BSOP Millions: Eduardo Pires acha sequência no turn, mas leva quadra no river e é eliminado do Super High Roller

Alexandre Mantovani é mais um convidado do quadro “Que Jogo É Esse?” do BSOP Millions. A mão em questão aconteceu no Dia 1ª do Main Event, perto do final do dia, restando 20 minutos. A jogada até pode parecer uma decisão complexa, mas muitos detalhes sobre o adversário tornaram a decisão, segundo o profissional, bem mais fácil.

A mão aconteceu nos blinds 800 / 1.600. Com , o “Cavalito” abriu raise do UTG para 3.500 fichas e recebeu call dos jogadores no small blind e do big blind. A primeira observação foi a seguinte: “o jogador do small blind, na mão anterior, tinha perdido um pote com um flush. Ele ficou meio queimado. Essa é uma informação um pouco relevante para a mão”.

O flop foi , deixando Alê com top pair, top kicker a ainda backdoor flush draw. Ele apostou 4.000, um terço, e o jogador do small blind deu call bem rápido, enquanto o big foldou.

“Esse call bem rápido dificilmente é uma mão muito forte. Uma mão muito forte como A8, A6, 66, 88, elas vão pelo menos cogitar dar raise no flop, cogitar pelo menos aumentar. Já dá para colocar ele num Ax mais fraco, 8x mais fraco, às vezes um 9Ts, alguma coisa assim”, analisa.

O turn foi o rival dá check. “Nesse momento o pote tem 21.000 fichas mais ou menos e eu aposto quase o pote. Aposto 19.000. Eu quero induzir o call e mais uma vez ele paga bem rápido. Uma coisa importante é que o 6 e o 3 são as cartas de espadas. Ele pode ter o 8x de espadas, 78, 89, T8 de espadas e todos os Ax de espadas também”, continua o Cavalito.

LEIA MAIS: Com apenas 4% no flop, Kelvin Kerber busca milagre e elimina Brunno Botteon no Super High Roller do BSOP Millions

Por fim, o board traz . “Essa é uma carta que é bem interessante. Se ele dá check eu ainda posso apostar por valor. Tudo bem, ele vai ter 9T de espadas, 8x de espadas, Ax de espadas, sim. Mas como ele não me deu raise em nenhum momento, ele também vai ter AJ, AQ, AT. Eu acho que não apostar o AK por valor pode ser meio fraco”.

Só que não foi o que aconteceu. O adversário saiu com um lead para 50.000 fichas. “Basicamente eu nem tive que pensar. Foi um fold bem tranquilo. Eu acho que no último nível do Main Event, principalmente depois desse jogador ter acabado de perder um pote com uma mão forte, eu acho que ele vai estar menos propenso a tentar blefar contra um jogador bom na mesa”, diz Mantovani.

Ele ainda falou: “ele não jogaria o AT, AJ, dessa forma também porque o flush chegou lá. Pra mim o range dele ficou bem restrito em flushes mesmo. Eu acho que nesse momento, faltando 20 minutos para acabar o dia, nem uma trinca ele jogaria dessa forma”. Por fim, o adversário não mostrou as cartas, mas falou que não tinha acertado a sequência que buscava. O instrutor da Pocarr não acreditou nessa história.

Confira o “Que Jogo É Esse?” com Alexandre Mantovani:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio do Depois do River #22:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.