Phil Hellmuth é novamente eliminado por algoz e ataca rival

Um craque não pode ser um craque só no jogo. Quando se está em evidência, todas as ações tomadas por alguma pessoa midiática tomam proporções imensas e acabam provocando reações, sejam elas boas ou ruins. Por isso, é esperado que quem está sob os holofotes faça o possível para ajudar a imagem do esporte em questão.

No poker, um esporte que nem sempre foi bem aceito pelas pessoas e que vive constantemente buscando uma melhor imagem, isso é ainda mais crucial. No entanto, alguns jogadores preferem ter um estilo próprio que foge um pouco do que se espera dos maiores nomes. Phil Hellmuth sempre foi falastrão, mas nesta semana ele passou do ponto.

Jogando a FT do Evento #19 da WSOP, o maior campeão da série mostrou um comportamento totalmente contrário a uma pessoa normal. Ele soltou diversos palavrões, xingou, atacou o dealer, reclamou e chorou em diversos momentos, deixando até constrangidos os outros participantes. É claro que não pegou bem.

LEIA MAIS: Yuri Martins e Bruno Volkmann mantêm domínio brasileiro na ponta do PocketFives

Diversas pessoas, incluindo companheiros de profissão, não concordaram com a atitude do americano e passaram a pedir medidas contra esse tipo de comportamento. Sendo um dos maiores nomes da história, espera-se que Hellmuth seja um bom embaixador do esporte, mas não foi isso que se viu.

Vendo a polêmica, o craque brasileiro André Akkari aproveitou para se manifestar, sem citar o americano. O embaixador do PokerStars e do poker brasileiro deu uma lição sobre como o comportamento na mesa é importante para a imagem do poker, cobrou atitudes e deu uma aula sobre como ser um verdadeiro embaixador:

“Cada vez que você é rude na mesa de poker, você assusta os jogadores recreativos. Chamar as pessoas de ‘idiotas’, chorar em transmissões ao vivo, jogar cartas no dealer é horrível para o jogo! O diretor de torneios tem que puni-lo.”

Antes, Akkari havia feito um tweet de que o “poker precisa de verdadeiros embaixadores”. Ele é um dos melhores nesse quesito, inegavelmente, e sabe que pode falar. Trabalhar em prol do poker sendo um dos maiores deveria ser uma honra. E mesmo que o personagem Hellmuth seja famoso por seu comportamento, há de se tomar cuidado para não exagerar.

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #22 do Depois do River:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *