888poker se posiciona sobre acusações de Fedor Holz contra brasileiros

Se você ficou off das redes sociais durante as festas, não soube da polêmica envolvendo Fedor Holz e os membros do 9Tales, Rodrigo Seiji e Rodrigo Selouan. Tudo começou no dia 25 de dezembro, Natal, quando alemão usou o Twitter para acusar a dupla de collusion numa FT do 888poker. Hoje (03), o veredito do site saiu, e considerou os dois inocentes das acusações.

A mensagem do 888poker começa relatando que as restrições, para que a investigação fosse feita, haviam sido removidas.

“Prezado(a) Rodrigo, Somos a Equipe de Operações do 888poker e estamos entrando em contato em relação à sua conta, cujo nome de usuário é “selouan1991”. Após uma análise aprofundada, descobrimos que, além da mão sobre a qual recebemos reclamações, não há evidências de jogo sujo de sua parte. Suas contas estão sendo reabertas e esperamos vê-lo de volta em nossas mesas em breve. Lamentamos qualquer inconveniente que a imposição dessas restrições possa ter causado e desejamos a você muita sorte nas mesas. Atenciosamente, Equipe de Operações, 888poker”.

E-mail de resposta do 888poker para Rodrigo Selouan

Embaixador do 888poker, Dominik Nitsche foi ao post de Fedor revelar que não poderia julgar o ocorrido, mas que havia enviado a reclamação para o setor responsável. Porém, logo em seguida, ironizou em uma resposta e fez merchan, dizendo que se alguém pensa que o AJ é fold, deveria comprar o curso dele.

Depois da repercussão da acusação vinda de um ícone do poker mundial, Rodrigo Selouan revelou as conversas do chat do 9Tales no dia da decisão para se defender. Poucos dias depois, Selouan participou de uma transmissão na Twitch do partypokerbr e reafirmou sua inocência, algo que foi corroborado por Yuri Martins.

LEIA MAIS: Jogador recreativo, Guilherme Cherman enfrenta field estrelado no US$ 25.000 Sunday Million Super HR e é 3º colocado

O recordista na liderança do Pocket5 em 2021 ainda revelou que procurou Fedor Holz assim que soube do ocorrido e classificou as acusações do embaixador do GGPoker como “sem sentido”. Mesmo com a posição do 888poker, é inegável que a acusação prejudicou a imagem de 9Tales e do poker brasileiro em si frente a comunidade mundial.

ENTENDA O CASO

Na manhã de Natal e 2021, Fedor Holz usou o Twitter para acusar a dupla do 9Tales de collusion na mesa final do WPT de US$ 1K do 888poker. Na ocasião, no 5-handed, Seiji foldou um AJof após all in de 7.1 big blinds de Selouan. Usando as palavras “um collusion óbvio”, Fedor jogou a opinião pública contra a dupla.

Rapidamente, o post viralizou e recebeu quase 1 mil curtidas. Em sua maioria, as respostas condenavam o fold e em alguns casos, desandou para a xenofobia, com xingamentos contra todos os brasileiros.

Nomes como Dan Almeida e Patrick Leonard saíram em defesa dos brasileiros. Dan postou um vídeo posteriormente com mais detalhes de sua defesa. Você pode assistir clicando aqui. 

Apenas 24h depois do ocorrido, Fedor voltou ao post para dizer que “não acredita que isso (fold) automaticamente significa que eles estão trapaceando”, uma postura bem diferente do primeiro post.

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio do Depois do River #22:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.