André Akkari não completa flush e é eliminado no Dia 4 do Main Event

“Pra ser sincero, acho que a ficha nunca vai cair. Vou ficar grisalho e nunca vou me esquecer desse dia”. Foram com essas palavras que o jovem profissional Edson Tsutsumi definiu o vice-campeonato com gosto de título no Main Event da WSOP Online 2021. Ele conquistou o maior prêmio de um brasileiro no poker ao faturar US$ 1.907.035.

Numa entrevista em vídeo com mais de oito minutos de duração, Tsutsumi deu todos os detalhes possíveis sobre a conquista, inclusive qual foi o primeiro ato logo após a conclusão do heads-up. “Eu saí correndo para contar para os meus pais, dei um abraço neles, liguei para minha tia, minha prima, que são bem ligadas a mim e fui no chat do Discord do PokerLAB. A galera tava loucassa”, revelou.

Tsutsumi fez algumas viagens para relaxar a mente após aquela maratona. Foi para Curitiba e depois para Maceió, na bonita praia de Milagres. Ele ainda não acredita que é o dono do maior prêmio da história do poker brasileiro. “Pra falar a verdade, não sei como digerir essa história direito ainda. Eu sei que venho me dedicando absurdamente e sou muito grato por tudo que venho plantando lá atrás, vou continuar me dedicando da mesma forma”, diz o craque.

LEIA MAIS: Raio X da WSOP Online: Brasil termina série com seis braceletes, quatro vices e dois prêmios históricos; saiba mais

O Mundo Poker segurou a entrevista e divulgou alguns cortes durante a semana. Em um deles, Edson falou sobre a mesa final, os adversários e uma mão bastante específica da decisão que conseguiu fazer a jogadora Christine Do foldar um AK pré-flop. Em outro, ele falou sobre todo o suporte da PokerLAB e confirmou que a água do time é realmente boa.

“Agora em fevereiro vai completar quatro anos que tô na PokerLAB e posso afirmar que a água lá é diferenciada sim. Eles dão um suporte gigante em várias áreas, inclusive várias áreas profissionais que não são do poker em si. Só depende de você pra se dedicar e chegar lá”, diz o paranaense.

O apoio dos pais também foi tópico. “Eles me apoiam bastante, sou bem próximo deles e desde que comecei a jogar poker eu sempre tentei explicar certinho como funciona. Eles ficaram muito felizes, foram as primeiras pessoas que eu contei. Foi como um sentimento que eu tive quatro anos atrás que eu tive um resultado significativo na minha carreira. Um marco”, contou.

Confira a entrevista completa com o dono da façanha, Edson Tsutsumi:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio do Depois do River #22:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *