Após forte pressão da comunidade e seguindo tendência mundial, PokerStars cancela o EPT Sochi

A guerra entre Rússia e Ucrânia movimentou de forma efetiva muitas relações ao redor do mundo. Isso chegou aos esportes e o poker também acabou com algumas consequências devido a esse fato. Um deles foi o anúncio do adiamento da etapa de Sochi do EPT, tradicional circuito de poker live organizado pelo PokerStars.

Porém, a repercussão de apenas “adiar” o evento pegou muito mal dentre quase todos os membros da comunidade. O jogador Joris Ruijs, o “BillLewinsky” do site, foi um dos que encabeçou uma forte manifestação contra a decisão da empresa, se dizendo inconformado com a atitude de adiar e não de cancelar o EPT.

LEIA MAIS: Astro dos cash games e alvo de matéria sobre carreira, Jean-Robert Bellande tece duras críticas: “extremamente irresponsável”

A campanha ganhou forte de apelo de diversas pessoas e a pressão popular funcionou. Depois de alguns dias do anúncio do adiamento, o PokerStars mudou sua posição oficialmente e agora cancelou a etapa da Rússia. A confirmação veio através de um e-mail para um cassino, escrito por Moya Wilson, Gerente Sênior de Relações Públicas com o Consumidor do PokerStars:

“O PokerStars pode confirmar que o EPT Sochi foi cancelado. Nenhum torneio será realizado em Sochi até que seja seguro para jogadores e funcionários fazê-lo e esteja apto a fazê-lo. Os jogadores que já se qualificaram podem entrar em contato com live@pokerstarslive.com com perguntas.”

O evento estava programado inicialmente para acontecer entre os dias 18 e 27 de março, tendo sido adiado para 01 a 10 de outubro após o início do conflito. Agora, a etapa não aparece mais no site oficial.

Confira o episódio #06 do Poker de Boteco:

 

 

O post Após forte pressão da comunidade e seguindo tendência mundial, PokerStars cancela o EPT Sochi apareceu primeiro em Mundo Poker.

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.