Caio Pimenta acerta belo hero call contra “Isildur1” em 2011

O poker brasileiro já revelou grandes nomes ao longo dos anos. Um deles sem dúvidas é o mineiro Caio Pimenta. Considerado uma lenda, o jogador foi responsável por grandes conquistas ao longo da sua carreira.

Campeão de Sunday Million em 2009 e o primeiro brasileiro a dar um buy-in de US$ 100.000 durante o PokerStars Caribbean Adventure 2011, ele figurava como um dos grandes nomes dos feltros online.

Os adversários que viam o “caio_pimenta” nas mesas do PokerStars, sabiam do grande potencial do brasileiro. Em 2011, um call do mineiro acabou viralizando nos principais sites de poker e foi motivo de muitas discussões.

Muitos definiram como o “maior call da história do poker online”. Seu adversário era justamente a lenda sueca Viktor Blom, o “Isildur1”, que recentemente havia revelado sua identidade e sido contratado como um Team PokerStars Pro.

LEIA MAIS: Americano consegue sequência inimaginável de acontecimentos e vence uma das mãos mais absurdas dos últimos tempos

Essa mão aconteceu durante o Evento #02-H do SCOOP 2011, cujo buy-in era US$ 2.100. Na mesma mesa, os dois figuravam no chip count como 1º e 2º colocados em fichas, com mais de 200 big blinds em seus stacks.

Nos blinds 400 / 800, a mesa rodou em fold até Caio no botão, ele optou por abrir mini-raise. Viktor era o small blind e foi de 3-bet para 4.850 fichas, sendo pago pelo brasileiro. O flop trouxe e com o pote já em 11.400, Blom apostou 6.840 fichas.

O mineiro apenas pagou e viu um dar as caras no turn. Sempre agressivo, “Isildur1” continuou aumentando o pote e apostou 17.400 fichas. “caio_pimenta” novamente só deu call, criando um pote avaliado em 59.800 fichas.

No river, um   apareceu na mesa e com 136.615 fichas em seu stack, “Isildur1” optou por dar um overbet all in, deixando o brasileiro em uma situação complicada. Nesse momento, Caio tinha 135.198 fichas e ainda figurava entre os maiores stacks do torneio.

LEIA MAIS: Primeiro satélite para o KSOP Rio de Janeiro terá cinco pacotes garantidos no próximo domingo; saiba mais

Um call errado custaria a sua eliminação e colocaria Viktor Blom na liderança isolada do evento. O brasileiro utilizou todo o seu time bank e resolveu pagar com seu , tendo apenas o quarto par da mesa.

No showdown do sueco, ele viu Blom apresentar , sendo o último par da mesa e duas pontas com flush draw em espadas. Caio teve a leitura perfeita e puxou um pote de 330.276 fichas, ou seja, 412 big blinds.

Viktor Blom ficou com apenas 1.417 em seu stack e logo depois foi eliminado. Essa mão foi registrada por diversos espectadores que acompanhavam a mesa e foi muito discutida entre jogadores do

Um mês depois, durante a WSOP 2011 em Las Vegas, Caio Pimenta explicou todo o seu raciocínio para Marcos Sketch, em um vídeo feito para o canal do 4Bet Poker Team no YouTube. Nele é possível tirar as conclusões do que levou o brasileiro a pagar a jogada.

Confira abaixo os vídeos da mão e da explicação:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #03 do Poker de Boteco:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.