Campeão do High Roller do BSOP Millions vai levar R$ 880.000; veja

Uma das mãos mais comentadas que gerou mais polêmica no BSOP Millions aconteceu na terça-feira (30) durante o Dia 2 do Main Event. O protagonista da jogada foi o profissional Ronan Andreu, do Suits Poker Team. Ele aplicou um 5-bet light e conseguiu arrancar um fold de KK aberto do jogador Marcelo Correia na bolha do dinheiro.

Ronan é mais um participante do quadro “Que Jogo É Esse?” do Mundo Poker para explicar essa parada que deu o que falar. “A mão tava bem na bolha mesmo, relógio parado e eu era o CL da mesa até que essa cara chegou na mesa. Na primeira mão que ele chegou, ele abriu um K2 off que foi para o showdown, joguei com ele e a gente splitou a mão”, contextualiza o jogador.

“Ali eu vi que o range dele provavelmente era bem amplo de open. Como ele era o CL, grande chance dele estar com o range muito amplo. Mão seguinte, ele abriu novamente do hijack e eu do cutoff, com A7o, tendo esse histórico, vendo o range dele, o A bloqueia muito o range de continuação, eu imaginei que pudesse ser um bom spot de 3-bet”, conta Ronan.

Nos blinds 2.000 / 4.000, Marcelo abriu raise para 9.000 e Ronan 3-betou para 32.000. No entanto, ele foi 4-betado pra 84.000. “Geralmente o pessoal é mais tight no live, mas por se tratar da bolha, eu achei que tinha espaço para ele estar inventando alguma coisa. Contei bem o stack dele, em torno de 600.000 fichas, apliquei mais um raise de 175.000, já colocando ele para decidir”, revela.

LEIA MAIS: João Fera fala sobre “fold” no Super High Roller pela Libertadores, paternidade e saída do Samba Team: “momento diferente”

“Como eu tô bloqueando a maior parte do topo, acreditei que era uma boa jogada para aquele momento”, diz Andreu. Eis que veio o desfecho inesperado. “Para a minha surpresa, ele gastou os dois time banks e foldou um KK. A mesa inteira foi abaixo, eu não costumo dar showdown, mas aí precisou do showdown, mostrei o A7 off. Tão comentando até agora essa mão”.

Perguntado sobre 5-betar com o menor stack, Ronan respondeu o seguinte: “eu tinha menos ficha, mas afetava bastante o stack dele. Eu tinha 580.000, ele tinha uns 650.000, 640.000. Eu não ia colocar uma parte tão significativa, era uma parte grande, mas no momento eu julguei que ia passar muitas vezes, até mais do que eu esperava (risos)”.

Ele também trouxe outra perspectiva para a jogada. “Se ele tivesse mais fichas ainda para ficar confortável para atolar comigo, para shovar, acho que a jogada ficaria muito mais difícil. Ele comentou que contou as fichas, viu quanto sobrava e isso interferiu muito nele foldar. Ficou com medo de ter um cooler ali na mão e pode ser que ele encontre alguém que só vai fazer isso com AA no field. Ele não me conhecia, tinha acabado de chegar na mesa”, finaliza.

Confira o “Que Jogo É Esse?” com Ronan Andreu:

 

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio do Depois do River #22:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.