Fanático por poker, Richard Seymour vai ingressar no Hall da Fama na NF

A maioria dos jogadores de poker acabam se tornando famosos por sesu resultados e carreiras, mas alguns deles caem também no gosto popular por outros motivos. Uma das características que geralmente acompanham os grandes personagens são os apelidos dados a eles por conta de algum atributo. No futebol, por exemplo, temos algumas referências. Ronaldo “Fenômemo”, Ronaldinho Gaúcho, o “Bruxo” e Pelé, o “Rei”, são alguns deles.

No poker também há casos em que os jogadores transcenderam seus nomes reais. Não só nos nicks, onde o “Lena900” pode ser até mais conhecido que seu dono Niklas Astedt, mas também pelos apelidos. E o partypoker divulgou uma lista com alguns dos principais. Você conhece todos?

Confira:

El Matador

O equatoriano naturalizado espanhol Carlos Mortensen sempre foi bastante agressivo nas mesas. Juntando sua origem latina, ele recebeu o apelido de “El Matador”. Ele é o maior recordista de premiações no WPT.

Texas Dolly

O lendário Doyle Brunson é muito conhecido por seu apelido de “Texas Dolly”. Seu apelido também vem por conta da sua origem no estado americano e hoje já é um Hall da Fama do poker.

Treetop

Também da velha guarda, Jack Straus foi um dos principais jogadores da década de 70 e tem no currículo dois títulos de WSOP. Seu apelido “Treetop” vem por conta de sua altura. Com 1.98, ele chegou a ser até jogador de basquete. Em tradução livre, seu apelido seria “copa da árvore”.

Amarillo Slim

Esse é um dos casos onde o apelido se tornou maior que o nome. Por trás do “Amarillo Slim” está Thomas Austin Preston Jr. Nascido na cidade de Amarillo, ele popularizou sua terra natal com o apelido. O “Slim” vem por conta de ser alto e magro. Ele também é um hall da fama do poker.

The Orient Express

Esse foi o apelido que o também lendário Johnny Chan recebeu enquanto jogava. O chinês é dono de 10 braceletes da WSOP e é uma verdadeira lenda do poker mundial.

The First Lady of Poker

Uma das grandes responsáveis pela popularização do poker entre as mulheres, a americana Linda Johnson ganhou o apelido de “Primeira Dama do Poker” por sua trajetória no esporte. Ela tem um bracelete da WSOP.

The Magician

Um dos mais famosos apelidos na década de 90 veio com o iraniano Antonio Esfandiari. Dono de um currículo impressionantes em MTTs e no cash game, Esfandiaria ganhou o apelido de “The Magician” por sua carreira antes do poker, quando trabalhava como mágico.

Robin Hood of Poker

A lenda de Robin Hood também ganhou contornos no poker. Doando grande parte de seus ganhos, Barry Greenstein recebeu o apelido por “tirar dos ricos para doar aos pobres”.

The Ambassador of Poker

O título de embaixador foi o que coube a Mike Sexton, por tudo que ofereceu pelo esporte na TV, na internet e em outros meios. Ele é um dos fundadores do partypoker e uma das lendas do esporte que já partiram.

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #04 do Poker de Boteco:

 

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.