Henry Fischer é o último brasileiro eliminado no Main Event da WSOP

Chegar numa reta final de Main Event da WSOP é o sonho de todo jogador de poker. O jogador Zilong “Aaron” Zhang é um dos 123 classificados para o Dia 6 do torneio. Ele era praticamente um desconhecido do grande público. Natural da Califórnia, Zhang tinha pouco mais de US$ 170.000 em ganhos segundo o Hendon Mob e apenas dois ITMs (ambos em 2018) na WSOP.

A história dele certamente já mudou por conta dessa deep run na WSOP. Mudou, principalmente, pela participação dele por dois dias consecutivos na mesa principal da transmissão ao vivo do canal pago PokerGo com cartas reveladas. Zhang se mostrou o tal do entretenimento puro para quem gosta de assistir uma mesa de poker.

LEIA MAIS: Slowroll? Mike Matusow é eliminado do Main Event após blefe corajoso e call demorado de oponente com flush

O americano tem como característica ser extremamente falastrão, mas sem desrespeitar nenhum jogador. Ele participou ativamente do jogo, de uma forma até calling station, aproveitando também o grande stack que tinha. Zhang protagonizou diversos blefes e outros value bets river que confundiram demais os seus adversários.

Na grande maioria, ele conseguiu entrar na mente dos rivais e foi bastante assertivo. Zhang acabou criando uma imagem de “maníaco” e soube aproveitar para somar fichas. Uma mão interessante que demonstra isso é quando ele encontrou um value bet com 86 no board A882A e levou call do jogador Pickett, que era o agressor inicial, com KK no river (confira vídeo abaixo).

Em entrevista para Renko Rinkema durante o Dia 5, Zilong confessou estar usando sua imagem para jogar a maioria dos potes. No Dia 4, depois de ter caído na graça dos comentaristas e narradores do PokerGo, ele disse que gostaria de gerar entretenimento para quem estava assistindo todas as ações. Ele classificou para o Dia 6 com o stack de 6.985.000, o 23º da lista.

Inclusive, Zhang está sendo comparado ao ex-campeão do Main Event de 2006 Jamie Gold, que também tinha esse traço de personalidade de ser bastante falastrão. O próprio Twitter do PokerGo fez essa comparação dizendo que ele tem as melhores “falinhas” desde Gold. Um usuário da mesma rede social brincou que Zhang é a versão GTO de Jamie Gold, por exemplo.

Com toda essa moral, é praticamente certo que o americano deve dar o ar da graça novamente em algum momento em uma das mesas transmitidas pelo PokerGo. É bom ficar de olho nessa figura!

Confira abaixo:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.