João da Silveira usa dinheiro recebido no HU Challenge para abrir primeiro clube de poker em Itacurubi: “sonho antigo”

Uma das grandes histórias de 2021 foi a incrível saga de João da Silveira no projeto Mundo Poker Heads-Up Challenge for Charity by partypoker. O recreativo já tinha realizado um feito sensacional para conquistar a vaga promocional ao unir a vitória tanto no Freeroll como no torneio. Não satisfeito, ele não deu moleza para os profissionais.

Eliminou Fabiano Kovalski e Douglas Ferreira para alcançar a semifinal e garantir a premiação de US$ 530, além de poder escolher uma instituição beneficiada pelo projeto. João perdeu a vaga na final ao ser derrotado por Caio Almeida. De lá pra cá, seis meses se passaram e o jogador gaúcho pôde concretizar um sonho justamente por conta do projeto.

Com o dinheiro que ganhou, João completou o investimento que faltava para abrir o primeiro clube de poker de sua cidade Itacurubi. O munícipio tem apenas 3.500 habitantes e agora conta com o Sul Brasil Poker.

LEIA MAIS: Patrick Ulysséa derrota Caio Almeida e é o grande campeão do Mundo Poker HU Challenge for Charity by partypoker

“Sem dúvida nenhuma, a participação, vivência, o desempenho satisfatório no Challenge foi o o pontapé inicial para que conseguíssemos concretizar um sonho antigo que era ter um clube de poker em nossa pequena cidade, então a importância de participação nesse torneio representou em um acúmulo de coisas boas, de benefícios não só para mim, mas também para os demais simpatizantes de poker em nossa cidade”, disse.

“Primeiro porque chamou atenção não só dois jogadores de poker, como também de uma parte da comunidade que ficou reconhecendo que o poker também pode trazer contribuições relevantes para a sociedade e aqui no caso estou falando justamente da parte da premiação que foi destinada as entidades beneficentes. A minha foi a comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos”, continua o semifinalista.

LEIA MAIS: Pedro Garagnani é eliminado no início da FT do Main Event do EPT em pote de mais de 100 blinds em spot terrível

Segundo João, o HU Challenge serviu como um boom fortíssimo em Itacurubi, pulando de seis para quase 25 praticantes do esporte da mente.

“Aumentou o número de simpatizantes pelo esporte da mente e tanto os que já praticavam como os que se interessavam e passaram a praticar o poker, buscando mais informações, estudar e divulgar com outra visão. Isso está quebrando certos tabus. Hoje a minha alegria é muito grande por estar inaugurando esse projeto e pelos resultados que temos alcançado”, finaliza Silveira.

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #22 do Depois do River:

O post João da Silveira usa dinheiro recebido no HU Challenge para abrir primeiro clube de poker em Itacurubi: “sonho antigo” apareceu primeiro em Mundo Poker.

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *