KSOP Fortaleza: Elvis Catholão e Celso Sirtoli lideram classificatórios do Progressive KO; Peterson Machado avança gigante

O quadro “Que Jogo É Esse?” do Mundo Poker entra em cena no KSOP Fortaleza. O primeiro convidado é o carioca Peterson Machado, o campeão do Freeroll do Ranking Top 36. Curiosamente, a ideia veio justamente na entrevista dele do título, quando contou em determinado ponto ter feito uma jogada muito ruim.

Peterson aceitou explicar a jogada e falar sobre o erro de forma bem humilde. A ação é no blinds 1.000 / 2.000 e a ação chega em Peterson, no botão, e ele dá raise para 4.000 com . O small blind é Elvis Renan, o Catholão, que 3-beta para 16.000. O big blind folda e Peterson resolve defender, pois ambos estão deep, com cerca de 60 blinds.

Assim, o flop traz . Catholão c-betou 12.000 fichas. Peterson deu o call e explicou o motivo. “Achei de boa dar call, até então a jogada é bem tranquila, eu tenho várias cartas que podem melhorar a minha mão, eu posso blefar, e por aí vai”.

“O turn bate e ele dá check”, continua. Então, Peterson comete o tal do erro. Ele aposta 27.000 fichas e deixa 77.000 para trás. “Ás é a única carta que eu não posso blefar esse turn, não posso betar. E ainda assim eu betei. Por isso que eu falei que a minha jogada foi horrível, porque não tem explicação”, diz o carioca.

LEIA MAIS: KSOP Fortaleza: Após cooler no flop contra Paulo Gini, Bruno Foster acaba eliminado do High Roller Light

“Não tinha o que fazer a não ser dar give up (desistir) da mão. O Ás era a pior carta do mundo, ainda mais ele dando check”, explica. O arrependimento foi tão grande ao receber o call que o river já nem fazia mais diferença.

“Nem lembro qual foi (a carta) porque eu já tinha desligado a mão na minha cabeça. Não tinha carta que fosse betar, achei que já tinha perdido muito essa mão”. Eles foram de check e Catholão tinha . Perguntado se a transmissão com cartas abertas abalou por conta dessa jogada, Peterson respondeu com outra linha.

“Na verdade, a minha preocupação não é com o que as pessoas acham, é o que elas vão fazer. Muita gente admira um jogador ou outro e acha que sempre o que ele faz é o melhor, mas não, todo mundo é ser humano e todo mundo pode errar. Mesmo se tivesse passado não seria boa a jogada”, conclui o profissional.

Confira o “Que Jogo É Esse?” com Peterson Machado:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #02 do Poker de Boteco:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.