Last Longer valioso no High Roller do KSOP Rio de Janeiro tem grupo de 10 craques do país; quem vai levar?

O “Que Jogo É Esse?” do Mundo Poker no KSOP Rio de Janeiro volta com mais uma mão e uma análise interessante do jogador profissional Patrick Costa. Ele disputou uma mão que parece ser simples, mas tinha linhas complexas. Aconteceu na bolha do Progressive KO, torneio de R$ 1.500 que foi finalizado ontem (23).

Depois de raise do chip leader do torneio do cutoff, Patrick defendeu JJ do botão. “Com 30 blinds, eu decido simplesmente flatar a mão. Não quero 3-betar o chip leader nesse momento, onde eu posso tomar um 4-bet e ter que foldar a mão”, explica. O big blind que estava mais short também deu call e o flop trouxe 947.

O big blind sai de all in com 15 big blinds. O chip leader Carlos Camargo, que acabou até sendo o campeão do torneio, pensa, usa time bank e decide apenas por call. Patrick tem uma decisão difícil entre ir all in ou foldar. “Eu decido foldar depois de pensar muito, gastei dois time banks. É uma situação básica de ICM”, disse.

LEIA MAIS: QUE JOGO É ESSE? Thalya Vivian é eliminada na primeira mão do Main Event do KSOP RJ após teatro de adversário

O fold acabou sendo certeiro, pois o colombiano tinha acertando uma trinca com 77 no flop e eliminou o jogador do big blind. “O chip leader tava colocando bastante pressão, abrindo muitas mãos, eu imagino que ele tinha um range um pouco mais aberto do que o normal. Ele viu que eu tinha 30 blinds, stack que machucaria ele, apesar de me cobrir”, acrescenta Patrick.

Num torneio Progressive KO no poker ao vivo, para quem não sabe, os jogadores tem uma espécie de ficha com todas as eliminações coletadas e o valor momentâneo. “Ele (Carlos) perguntou tanto o bounty do big blind quanto o meu. Ele tinha a informação e isso influencia muito na ação dele. Ele poderia dar um call mais wild por conta disso, mas imagino que numa situação de bolha ele não faria tão wild por conta de bounty”.

Confira o “Que Jogo É Esse?” com Patrick Costa:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #22 do Depois do River:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *