Lucio Lima é o primeiro eliminado da mesa final do Super MILLION$

Os torneios da WSOP têm tomado conta de praticamente toda a atenção de qualquer jogador ou fã de poker. Mas é claro que não seriam só os resultados que gerariam discussão e debates ao redor do mundo. O tilt de Daniel Negreanu após ser eliminado do US$ 250K ganhou as notícias em todos os lugares e foi exatamente ele que desencadeou uma grande briga nas redes sociais.

Pouco depois do ocorrido e do tilt do canadense viralizar, Justin Bonomo, um dos grandes nomes do poker mundial, resolveu se manifestar e fez críticas pesadas contra o comportamento de Negreanu. Em vários posts em seu perfil do Twitter, Bonomo se mostrou extremamente contrário a reação do embaixador do GGPoker. Em um deles, ele classificou a atitude:

“Minha visão:

1) quase nada relacionável. Eu às vezes xingo alto quando jogo online sozinho, mas quase nunca reajo pior do que isso

2) Patético e inaceitável porque é violento e fará com que as pessoas se sintam um pouco inseguras e muito desconfortáveis”

Depois das primeiras críticas, Bonomo continuou com posts que se dirigiam ao comportamento de Daniel Negreanu. Fazendo “pesquisas”, ele levou a discussão para um lado ativista, colocando reações de homens, como a de Negreanu, como responsáveis pela baixa presença de mulheres nos torneios e até mesmo acusando o jogador de violência.

Os posts de Bonomo não contaram com apoio e as enquetes realizadas não culparam Daniel pela reação efusiva. A atitude foi vista como exceção, já que Negreanu sempre lutou pelo poker em si. Mas, após vários ataques, o embaixador do GGPoker resolveu responder diretamente as críticas de Bonomo, que tocou para um lado do qual não devia, segundo o próprio canadense.

Em seu vlog, Daniel Negreanu respondeu de maneira bem dura a tudo: “alguém me enviou um tweet onde Bonomo disse que se ele amarrasse os sapatos na frente de alguém e esse alguém se incomodasse, que ele não faria isso, porque ele é totalmente doutrinado e uma causa perdida. O cara é uma causa completamente perdida, começou o canadense.

LEIA MAIS: WSOP: No Super High Roller de US$ 250.000, Justin Bonomo acerta top trinca, mas perde potaço para Koray Aldemir

Depois, ele continuou relembrando o passado: “esse cara, Bonomo, quem é Justin Bonomo? Justin Bonomo foi e para sempre será um homem que trapaceou neste jogo que amamos, o poker. Traiu. Traiu completamente. Desde então, ele agiu como uma autoridade moral em todas as coisas boas para o poker”, atacou o canadense.

O ataque de Daniel vai ao encontro do banimento de Justin Bonomo do PokerStars em 2006. Na época, o “ZeeJustin” foi banido do site acusado de multi-account. Anos depois, Bonomo confessou a transgressão e conseguiu reativar sua conta após um pedido de desculpas. Negreanu era embaixador do site naquela época e a relação já não era boa desde então.

A defesa de Daniel Negreanu e o contra-ataque continuaram. Sobre o fato de ter sido acusado de violência e isso afetar a presença de mulheres na mesa, Daniel Negreanu usou um tweet da profissional Liv Boeree para colocar que a questão foi tirada de contexto: “quero agradecer a Liv pelo tweet porque quando vem de uma mulher, é muito mais poderoso”:

“Por favor, pelo amor de Deus, pare de nos tratar como suas pequenas flores para protegê-las. É tão humilhante.

– sim, ele se comportou como uma criança e deveria saber melhor, mas ‘fazer as mulheres se sentirem inseguras’ fala sobre agarrar-se a canudos para construir uma narrativa”

Negreanu reconheceu que “agiu como uma criança” com aquela eliminação, mas reiterou que Bonomo jamais poderia levar para o lado sexista. Ele ainda deixou mais uma crítica: “passei a maior parte da minha vida promovendo o jogo de poker para atrair milhares de pessoas para que essa maldita doninha possa se sentar em seu sofá e ganhar a vida”, finalizou.

A maioria das pessoas ficou ao lado de Negreanu nessa discussão, dizendo que Bonomo passou do ponto. Vale lembrar que Justin Bonomo e Daniel Negreanu são, respectivamente, o segundo e terceiro colocados na All Time Money List do poker ao vivo.

Justin Bonomo

Confira o episódio #12 do Poker de Boteco:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.