Phil Hellmuth vence revanche contra Tom Dwan em novo grande duelo e recupera cinturão do High Stakes Duel

Foram sete vitórias consecutivas para Phil Hellmuth no High Stakes Duel. O duelo de heads-up entre o maior campeão de todos os tempos da WSOP e outros desafiantes só conhecia um campeão até 2021, quando o algoz Tom Dwan surgiu no caminho. O “Durrrr” foi o primeiro a vencer Hellmuth na competição, na oitava partida, e passou a ser o nome a ser batido.

Mas é claro que o antigo dono do posto não deixaria barato. Pouco depois da derrota, o Poker Brat já anunciava que iria fazer questão da revanche, que valeria um total de US$ 400 mil e o lugar no trono do High Stakes Duel. Pois bem, a partida aconteceu nesta última quarta-feira e as coisas voltaram a ser como eram.

LEIA MAIS: KSOP Fortaleza: No duelo de Midas no High Roller Light, Ramon Kropmanns leva fatiada de Gerson Braga em all in pré-flop gigantesco

Em uma partida com tudo o que se esperava, e bastante midiática, claro, Hellmuth conseguiu finalmente vencer o antigo carrasco para recuperar o lugar que custou tanto a sair. A disputa entre as duas lendas do poker foi marcada por uma boa runnada do maior campeão da WSOP, um certo azar de Dwan e, sempre, alguns tilts comuns de Phil.

A partida começou bastante equilibrada. Com tempo confortável, os jogadores trocaram algumas fichas e foi Dwan quem tomou uma pequena vantagem na liderança a princípio. Mas se a pressão de uma possível nova derrota poderia comprometer um pouco a estratégia de Hellmuth, uma boa runnada não permitiu que isso acontecesse.

Uma das principais mãos do duelo foi um exemplo disso. Com 74, o “Poker Brat” acertou uma trinca de 7 contra o TT de Tom Dwan e conseguiu puxar um grande pote, que deu uma vantagem expressiva para o dono de 16 braceletes da WSOP. Ele seguiu comandando o jogo e pouco depois resolveu as coisas.

High Stakes Duel III Round 2

“Isso é bom. Tom é apenas um dos maiores jogadores do mundo”, comentou o campeão. Hellmuth também comentou sua estratégia, dizendo que não gosta de fazer muitos blefes (e sim pegá-los), mas alterou a forma de jogo para deixar Dwan desconfortável, já que ele era realmente muito bom. Deu certo.

Na mão final, um clássico coin flip definiu a vitória para Phil Hellmuth. Seu AK superou o 88 de Dwan no board 52K66 e finalizou o confronto. Hellmuth voltou a ser o rei do High Stakes Duel. Porém, a história não terminará por aí. Isso porque Tom Dwan seguirá o exemplo do rival e já informou que exercerá o direito de revanche.

Ainda sem data para acontecer, a nova partida vai render US$ 800 mil para o campeão, o dobro do que Hellmuth garantiu ontem.

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #02 do Poker de Boteco:

 

 

O post Phil Hellmuth vence revanche contra Tom Dwan em novo grande duelo e recupera cinturão do High Stakes Duel apareceu primeiro em Mundo Poker.

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.