Raise Your Edge lista cinco dicas para jogar melhor do big blind

O cenário de torneios high stakes mundo à fora tem sido dominado por um nome: Ali Imsirovic. O bósnio vem aparecendo por diversas vezes nos principais eventos e sua performance chega até a assustar algumas pessoas. Mas não Alex Foxen. Na contramão dos elogios, Foxen mostrou um posicionamento bem forte – e contrário – ao atual Player of The Year do GPI.

Sem medo de fazer acusações sérias, Alex Foxen, nome também muito respeitado no cenário e que não foge da raia na questão de se posicionar, apontou situações contra Ali Imsirovic. Falando sobre uma possível “lista negra” para jogadores que já usaram algum tipo de trapaça, ele foi taxativo a falar sobre o bósnio.

LEIA MAIS: Em heads-up histórico, Yuri Martins bate Bruno Volkmann e é campeão do Sunday Super HR de US$ 25.500

Em uma longa lista de tweets, Foxen falou sobre as trapaças já conhecidas de Imsirovic, banido do GGPoker pelo uso de Real-Time Assistance e Multi Account, indicou uma nova que aconteceu no SHRB, trouxe explicações e pediu para que a comunidade se posicione contra o jogador, afirmando que esse tipo de atitude não deve ser tolerado:

“A lista negra do poker não pode demorar a chegar. Ali é banido do GG por Multi-Account e RTA. Eu testemunhei várias doações de fichas para cavalos, e muitas mudanças suspeitas no jogo de pessoas conhecidas por serem seus cavalos quando estavam numa deep run dos MTTs online. Ali é conhecido como um trapaceiro por quase todos na comunidade high roller, no entanto, sem muita prova concreta, a maioria fica em silêncio. Depois de assistir a esta mão na transmissão ao vivo do SHRB, basta.

Ali abre o CO com Ah9c. Então olha visivelmente para as cartas da mão de Paul Phua, Ad5. A filmagem real torna ainda mais claro do que esta captura de tela. Paul dá fold e Addamo defende o BB. Ali aposta e é aumentado em 642ddd, faz uma 3bet e ganha a mão.
Aqui está um exemplo da resposta de Ali ao check-raise. Não existem 3bets pequenos, apenas shoves. Todos esses shoves têm uma de ouro neles. Fazer uma pequena opção de 3bet faz muito sentido saber que o Ad e um 5 estão fora do baralho. Esta “linha doente” é trazida pra você por conta das cartas de Paul.

A cereja no topo é no dia seguinte, pela primeira vez que eu já vi, Ali aparece de óculos escuros. Os murmúrios dessa notória situação devem ter chegado até ele. A comunidade de high stakes é, em sua maioria, extremamente honrada e um grupo de pessoas com quem me considero sortudo por me associar. Esse absurdo não deve ser tolerado e precisa ser denunciado com mais frequência.”

A acusação de Alex Foxen ganhou reforço. Ryan Leng também falou sobre Ali Imsirovic e os “cheaters”:

“Durante a maior parte dos últimos dois anos eu discordei fortemente de Alex Foxen sobre algumas coisas, que podem parecer óbvias para alguns de vocês. Mas estive focado nele especificamente porque estava muito certo de sua integridade e boas intenções. Eu sei há algum tempo sobre trapaças no high stakes, mas nunca estive na posição de oficialmente acusar alguém. Muito antes de “Covid” eu ouvia rumores de trapaça de Ali (e outros). Esses “rumores” vinham de fontes extremamente respeitáveis. Eu estive mastigando um pouco para lançá-los. Há uma tonelada de regs de high stakes que sabem disso, e mais do que Ali obv. Danem-se todos”.

O partypoker, via Twitter, havia falado sobre a criação de uma lista negra para esse tipo de jogador. Com as acusações, o movimento pode ganhar força. Essa situação ainda deve ter novos capítulos.

Confira o vídeo com a mão citada:

Ali Imsirovic

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #11 do Poker de Boteco:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.