Rodrigo Selouan se defendeu e revelou chat do 9Tales no dia da FT

A comunidade brasileira de poker foi pega de surpresa nesta manhã de Natal. Rodrigo Selouan e Rodrigo Seiji, dois nomes de grande destaque no cenário, foram acusados de colusion pelo menino prodígio, Fedor Holz.

Embaixador do GGPoker e sócio do PokerCode, além de 2x vencedor de bracelete da WSOP, Holz usou seu Twitter para relatar uma situação e acusar os brasileiros.

“Um spot bem claro de colusion Seijistar numa grande mesa final de 1K contra seu amigo Selouan. Eles fazem parte de um grupo de jogador High Stakes chamado “9Tales”. Trapacear é horrível. Eu acho que todo regular High Stakes que não trapaceia deveria trabalhar juntos para situações como essa serem divulgadas”, escreveu em um tweet, postando a mão jogada.

A situação aconteceu na mesa final do US$ 1.050 WPT no 888Poker. Na mão em questão, Seiji, chip leader no 5-handed, dá raise do UTG para 2bbs. Selouan é o short stack e anuncia all in de 7.1bbs do botão. Na transmissão com cartas reveladas, dá para ver que Seiji foldou AJ, contra A9 de Selouan. 

Fedor deixou sua posição de forma mais veemente logo em seguida: “caso não tenha sido claro, AJ foldou. Eles provavelmente não sabiam que estava sendo transmitido com cartas reveladas”. Mesmo com uma mão considerada boa na visão de Fedor, Seiji opta pelo fold e manteve seus 25bbs para trás. 

Grande “inimigo” dos brasileiros, Jan Arends respondeu ao alemão: “é para serem banidos, certo? Brasileiros rsrs”.

Jans Arends

Até o momento que essa matéria é escrita, o post já conta com mais de 400 curtidas e retuítes. O Mundo Poker procurou Rodrigo Seiji e obteve resposta na tarde desta sábado. Confira na íntegra a declaração do jogador do 9Tales

“Nesta manhã de Natal acordei com a infeliz surpresa de ter sido acusado no Twitter de conluio numa mesa final que joguei esta semana no 888poker. Como não tenho Twitter, agradeço ao Mundo Poker pela possibilidade de esclarecer o caso. 

Primeiro a parte técnica. Na mão em questão estamos em 5 jogadores e abro mini raise no HJ com AJo, tenho 27.3BBs, o Rodrigo Selouan shova do BTN 7.1BBs. Foldei, fui acusado de conluio por se tratar “call óbvio”. Na hora considerei que o adversário não shovaria mãos como QJs, KJs, KQs, A9o e talvez nem ATo pela pressão que os payouts imprimem sobre o jogo. É difícil avaliar essas situações in game e tenho certeza que uma grande parte dos leitores se identificará com a dificuldade de se shovar algumas dessas mãos numa mesa final desse porte. Avaliei errado e foldei. Pra mim é uma mão de poker normal, eu não acerto todas que jogo. Está longe de ser um “call óbvio” como qualquer um com acesso a um programa de avaliação de ICM poderá identificar. 

Tenho mais de 15 anos de vida pública no poker. Sou dos jogadores brasileiros que mais mãos de poker jogou. Dei aula nos melhores times e para os melhores jogadores do Brasil. Quem me conhece sabe da minha integridade, a qual nunca tinha sido questionada até então. Resta agora esclarecer aos que não me conhecem – esses, vão encontrar uma resposta fácil ao perguntarem sobre minha honradez a quem quer que seja do meu círculo de conhecidos. Parece ainda um absurdo pensar que eu, com mais de 15 anos trabalho na área, arriscaria uma carreira de sucesso e uma reputação ilibada para ganhar um punhado de dólares numa mesa televisionada. 

Apesar de ainda me espantar com esses tempos de redes sociais onde a acusação já é o julgamento, resta-me acreditar na capacidade de discernimento da comunidade do poker, que tão bem me acolheu até hoje. Um ótimo natal a todas e todos”

A história está longa de ter fim, já que Dominick Nitsche, um dos embaixadores do 888poker, relatou ter enviado o ocorrido para o setor responsável do site, incluindo sua opinião, algo que não deixou claro em resposta ao post de Fedor. 

O Mundo Poker conversou com alguns dos grandes nomes do poker brasileiro. Em sua maioria, relataram Rodrigo Seiji como um dos ”jogadores mais corretos” em sua carreira. A verdade é que o post de Fedor resultou em várias comentários contra os brasileiros, incluindo alguns xenofóbicos. O Mundo Poker repudia veementemente qualquer discriminação, algo que não cabe na sociedade e muito menos no cenário do poker, conhecido pela sua inclusão. 

Dominik Nitsche

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio do Depois do River #22:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.