Tauan Naves acerta quadra fundamental no Titans Event

O Main Event da WSOP é o torneio mais cobiçado pela maioria dos jogadores de poker, incluindo a americana Vanessa Selbst. Com uma estrutura bastante confortável para se jogar, os blinds mudam a cada duas horas e os stacks iniciais dão aos jogadores mais de 300 big blinds no início.

Com isso, ser eliminado logo no começo do torneio é praticamente impossível. No entanto, isso já aconteceu com a craque Vanessa Selbst em um cooler insano contra a francesa Gaelle Baumann no Main Event de 2017.

No Dia 1B do torneio, o primeiro nível de blind era 75 / 150 e os jogadores começavam com 50.000 fichas. Selbst recebeu e abriu raise para 400 fichas. A ação chegou até Baumann no botão, ela tinha e resolveu dar call. O big blind era Noah Schwartz, ele defendeu com .

LEIA MAIS: Daniel Negreanu brilha outra vez e vence o Evento #02 US$ 15.000 do Wynn Millions

O flop foi insano, acertando trincas para as duas jogadoras. Agressora pré-flop, Vanessa apostou 700 fichas, Gaelle deu call fazendo trap e Noah largou imediatamente seu flush draw com valete.

Para a surpresa dos comentaristas da TV, o dealer revelou um no turn, dando um full house para Selbst e uma quadra para Baumann. Nesse momento, a chance de Vanessa perder o stack inteiro era enorme, pois conseguir escapar era muito difícil.

No intuito de atrair a francesa, Selbst deu check sem posição e Gaelle resolveu apostar 1.700 fichas. Confiante, a americana foi de raise para 5.800 e Baumann apenas deu call com o nuts. O pote já valia 14.275 fichas e o river foi um , não mudando a situação.

LEIA MAIS: All in quádruplo insano termina com dois jogadores drawing dead no flop, empate e deixa Matt Staples incrédulo: “nunca vi isso”

Vanessa tinha um stack de 36.500 fichas e resolveu sair de overbet para 16.200 no river. Gaelle fez aquele “teatro” e colocou Selbst em all in. Sem acreditar no que via, a americana começou a sorrir e contar as fichas, porém, desconfiada de uma possível quadra.

Após uns minutos pensando e matutando o que Gaelle podia ter, Vanessa deu call e falou: “Você pode ter , então preciso pagar. Você tem uma quadra?”. Gaelle imediatamente falou que sim e mostrou, puxando o pote de 87.275 fichas, ou seja, 584 big blinds.

Todos na mesa ficaram abismados e, enquanto Vanessa expressava sua frustração pela eliminação, ela disse para todos o seu pensamento: “eu quase foldei, eu queria foldar, mas você poderia ter , então como eu poderia foldar?”, lamentou Vanessa.

Confira o vídeo:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #06 do Poker de Boteco:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.