Thalya Vivian conta passado como dealer e multifunções

Mais um quadro “Poker de Boteco” na área e desta vez é com uma convidada que vem ganhando cada vez mais espaço na comunidade: Thalya Vivian. Apesar da pouca idade, ela já viveu muitas situações no jogo por ângulos diferentes e mostrou algumas de suas visões num papo divertido com Ytarõ Segabinazzi durante o último BSOP Millions.

“Eu conheci o poker muito nova quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos. Tava indo na escola e tal e acabei conhecendo por amigos. De cara eu já gostei muito e tive facilidade. Fui jogando home games com amigos, jogava de cents, no clubinho da cidade. As coisas foram indo”, conta sobre o primeiro contato.

“Quando eu conheci era só eu e um monte de menino. A gente foi jogando de São Miguel do Oeste, que é a cidade que eu morei a maior parte da minha vida, até Curitiba, porque a gente tava fazendo uma viagem escolar. Fomos jogando numa mesinha minúscula que dava para abaixar no ônibus e foi bem legal”, lembra a jogadora de uma memória.

LEIA MAIS: Poker de Boteco #02: André Akkari vê união do poker brasileiro como fórmula de sucesso: “diferente de qualquer lugar do mundo”

A maioridade chegou e a relação com o jogo foi esquentando. “Quando eu completei 18 anos, criei minha conta no PokerStars, comecei a jogar valendo mais dinheiro, a frequentar os grandes torneios ao vivo porque eu morava em Santa Catarina. Lembro que fui trabalhar com um vizinho meu na época, não tava gostando muito do rolê, fui jogar um torneio em Joinville e ouvi os caras falando que precisavam de dealer”, relata.

Thalya disse que foi “cara de pau” e pediu para ser ensinada. A proposta foi aceita e, a partir dali, ela entrou para o mundo como dealer e rapidamente já foi convidada para trabalhar no KSOP. “Foram dois anos trabalhando como dealer. Cheguei a trabalhar em WSOP, os dois primeiros que tiveram eu dei carta. O primeiro mesmo eu dei carta na mesa da TV no heads-up do Main Event”.

Passo seguinte

Thalya trabalhava como dealer, mas a vontade mesmo era estar do outro lado da mesa: jogando. O empurrãozinho que precisava veio através do namorado Leandro Burlamaqui, profissional conhecido do cenário.

“Muito pelo meu relacionamento. Hoje em dia eu tenho um relacionamento bem consolidado com o Leandro que já era jogador profissional. Muito apoio dele. Acho que isso é fundamental, ter alguém que te impulsione, que te apoie e te dê um empurrão. Como tinha esse pilar do meu lado”, explica.

LEIA MAIS: Poker de Boteco #04: Pedro Padilha passa o pente fino na carreira e conta histórias hilárias do passado

Em um trecho, Thalya fala uma característica do poker que aprendeu observando ao dar as cartas. “Percebi a resiliência dos jogadores. Isso pega muito, ainda mais em torneio live porque a variância é gigantesca. Você vê o jogador caindo, entrando em outro… Essa é uma das coisas que o jogador do poker tem que ter”, aponta.

Atualmente, ela exerce multifunções. “Hoje eu tô dividida em mil pedacinhos. Tem a Thalya sócia de time (Forza Team), tem a Thalya jogadora, Thalya streamer, a que mexe com fotos no Instagram, é muita coisa. Eu acho que no momento meus principais objetivos são alavancar a Twitch, pretendo continuar por um bom tempo, e o time é o meu xodó”.

Ladies relâmpago em Vegas

Em 2018, Thalya foi para Las Vegas de surpresa e só avisou os amigos quando chegou lá. “Eu tava naquela transição ainda, tinha saído de dealer, comecei a jogar online. E aí o Leandro ia para Vegas jogar e acabou que fui junto. Ia jogar alguns torneios bem mais baratos, obviamente, uma grade muito menor. Mas eu iria jogar o grandioso Ladies da WSOP valendo bracelete, o único valendo bracelete que eu ia jogar. Você cria expectativa, não tem como”.

A participação durou apenas cinco mãos. O cooler clássico aconteceu na quinta mão e doeu bastante, mas hoje ela encara como uma boa história para contar. O Poker de Boteco teve altos papos com Ytarõ e ela também respondeu as perguntas padrões dessa temporada, como o melhor e o pior da comunidade e as três pessoas que gostaria de sentar em uma mesa de bar.

Confira o Poker de Boteco com Thalya Vivian:

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

Confira o episódio #05 do Poker de Boteco:

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.