Tô na Área! Espectador da MundoTV, Rodrigo Sollero teve base essencial e big hit recente coroa grande trajetória

O Tô na Área dessa semana traz um personagem conhecido por alguns que acompanham as transmissões da MundoTV nos principais torneios transmitidos na Twitch. É o profissional do 4bet Poker Team Rodrigo Sollero, o “rssollero” do PokerStars, que vive o melhor momento de sua carreira. Não só pelo título recente do Mini Sunday Million, que rendeu sua maior premiação até hoje, mas também pela confiança que tem no seu trabalho atualmente.

É fácil entender o que torna Sollero hoje um jogador confiante. Ao longo de alguns anos, o jogador trabalhou de maneira bem intensa para alcançar o local em que se encontra hoje. Trabalhou em outras áreas, jogou bom por conta, mas achou o momento certo para ingressar em um time e se tornar profissional. Trilhou todo o caminho para se encaixar e descobrir que era no poker que estava sua verdadeira paixão.

As bases para o sucesso

Antes de tudo, duas coisas devem ser levadas em conta na construção dessa estrada. Um amor desde cedo por todo tipo de esporte e, ainda mais importante, uma base familiar muito forte: “a família significa tudo pra mim. Meus pais sempre foram muito próximos e me encorajaram em tudo. Mesmo quando ainda não entendiam direito minha decisão, me apoiaram muito”, resume Sollero, que tem também mais um irmão e uma irmã.

Mas não são só os pais que formaram o jogador e homem que Rodrigo é hoje: “na infância, meus avós maternos moraram conosco, e os aprendizados são até difíceis de descrever. Reforçaram muito essa base familiar. Morei com meu avô Antônio em 2019 e o tempo que passei com ele me transformou. Aprendi muito sobre a vida, amadureci. Tive total apoio de um senhor de 92 anos, que não entendia nada sobre o jogo, mas sentia orgulho da minha dedicação. Isso foi essencial”, conta.

Foi aproveitando toda essa base familiar fortificada que o jogador conseguiu escalar os degraus no poker. Ele sabe disso e reconhece o quanto isso foi importante: “Além de gostar e acreditar no esporte, pude ter dedicação e foco necessários para me aventurar nessa profissão. Isso porque o trabalho anterior, além do fato de morar com meus pais e meu avô por um tempo, possibilitaram que eu pudesse ficar um período sem ganhar dinheiro, apenas aprendendo e absorvendo tudo que era importante para evoluir”, explica.

Outra profissão

Sollero é engenheiro formado pela UFMG em 2011, e trabalhou na área por 5 anos antes de ingressar no poker. Ele já conhecia o esporte como quase todo mundo, jogando com amigos, vendo a história sendo escrita com Chris Moneymaker, e tinha aquele carinho guardado. Ainda na faculdade que ele viveu uma cena que não esqueceu. “Enquanto eu passava alguns dias no DA jogando sinuca, tinha uma mesa de poker no canto. Sempre cheia. Um dia, eu encontrei um dos principais nomes do poker mundial jogando ali. Foi uma grande surpresa. Reconheci o rosto: João Simão”, lembra.

Quando passou a trabalhar e ter dinheiro, foi jogando recreativamente para entender mais sobre esse mundo. Em uma ocasião, ele estava decidido a entrar no mundo do poker após sair do emprego na sua área de formação, mas uma nova proposta adiou o plano. Mas quando as coisas estão destinadas a acontecer, elas vão acontecer. Algum tempo depois, o mineiro saiu e passou a refletir sobre o que queria. “Resolvi arriscar. Joguei por mais de um ano por conta, pegando experiência, mas não peguei muito a parte técnica. Decidi voltar pra engenharia”.

LEIA MAIS: Tô na Área! Com entrada incrível no mundo do Poker, Fillipe Éverton hoje é instrutor e realiza sonho de vida

E aí mais uma vez o destino agiu. Bem nesse tempo, apareceu uma seletiva do 4bet. “Era a última chance para mudar tudo. O André Sá, que também fazia engenharia, tinha se tornado instrutor do time e me ajudou a entrar para o time de micro stakes. Foram três meses insanos de grind. Evoluí e assinei o contrato de um ano. Desde então, lá se vão três”, conta Rodrigo. Hoje com 34 anos, ele se casou em junho e vive uma vida sonhada, muito por conta do poker. A esposa, Carina, também é um dos alicerces.

“Ela é minha companheira desde 2012. Nos casamos e mudamos para Itaúna, já que o poker permite que eu trabalhe de qualquer local, e aqui podemos ter um custo menor e uma maior qualidade de vida. Tenho muito orgulho e admiração por ela. É um exemplo, batalhadora, inovadora. Me apoia totalmente em todas as decisões. Muitas vezes ela tem mais fé em mim do que eu mesmo”, explica. Com tantos anos juntos, Carina acompanhou as trocas de profissão e os altos e baixos. No 4bet, Rodrigo já viveu de tudo, mas agora está numa ótima fase.

Carina, esposa do jogador do 4bet

Downswing, big hit e futuro

Mesmo trabalhando muito, Rodrigo Sollero viveu o que é inevitável no mundo do poker: a downswing. Foi nesse momento que o apoio do time acabou sendo essencial para a volta por cima: “quando as séries de agosto começaram, eu tava na pior downswing, mas meus instrutores Yago Simplicio, Felipe Theodoro, Victor Pedote e Guilherme Beavis demonstraram mais confiança no meu jogo e me deixaram jogar tudo, até o topo do grade. Essa injeção de confiança foi fundamento e refletiu no meu jogo. Evoluí muito nesse último ano”, conta.

Com a confiança falada, a downswing se transformou em big hit. Em agosto, Sollero cravou o Mini Sunday Million para mais de US$ 18K. Ter essa conquista por si só já era especial, mas eu tinha acabado de me casar. Deixou ainda mais claro que o profissionalismo com o qual encarei a profissão me fez virar um jogador capaz de sustentar uma família. Os altos e baixos virão, é do jogo, mas toda a preparação está trazendo resultados. E isso significou ainda mais convicção, confiança que o caminha está sendo trilhado”, fala, emocionado.

LEIA MAIS: Tô na Área! Um dos pioneiros no time de base do 4bet, Felipe Degani hoje é dono de tríplice coroa online

Feliz com o momento, o batalhador e merecedor Rodrigo Sollero ainda é espectador da MundoTV. Ele fala mais sobre isso: “Quando estou no grind, meu foco é 100% no jogo. Mas quando o ritmo diminui, gosto de abrir a Twitch pra ver outros jogadores, pra aprender com eles. Eu gostava de transmissões com cartas reveladas, mas a dinâmica da MundoTV me pegou. Gosto da apresentação e da interação do programa, por isso acompanho bastante”. Agora em boa fase e com muitos amigos formados no site, ele sabe o que quer para o futuro.

“Pretendo continuar a viver o poker de maneira saudável, conciliando vida social e profissional, buscando sempre uma estabilidade. O objetivo é ser feliz junto aos meus, de maneira simples, mas sem abrir mão dos pequenos prazeres da vida”, conta. Por fim, o jogador profissional ainda deixa alguns agradecimentos: “tive uma boa fase nos últimos tempos e agradeço a vocês por abrir esse espaço e conta um pouco. Preciso enaltecer a todos os citados aqui, instrutores, minha esposa, pais e avô, que acompanham de perto minhas conquistas”, finaliza.

Sônia, a mãe de Rodrigo

Para comprar e vender seus créditos de poker, indicamos a ROYALpag.com. Compre e receba em 5 minutos!

O post Tô na Área! Espectador da MundoTV, Rodrigo Sollero teve base essencial e big hit recente coroa grande trajetória apareceu primeiro em Mundo Poker.

Author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *